Blog

Rede de franquias de criação de sites cresce 500% em um ano

Rede de franquias de criação de sites cresce 500% em um ano

Empresa criou ferramenta que possibilita o desenvolvimento de projetos web de forma rápida, exclusiva e com baixo custo. Meta é chegar a 170 unidades em 2013

Com três anos de atuação no mercado de informática, a franquia brasileira Ligue Site não para de expandir sua inovadora forma de criar projetos web – como sites, lojas virtuais, hotsites, além de hospedagem e outros serviços – por meio de uma plataforma exclusiva e inovadora. A empresa conquistou uma marca impressionante: quintuplicou seu tamanho. Em 2011, passou de duas unidades para 16 e em 2012 saltou de 16 para 76. Diante deste cenário, a perspectiva é alcançar em 2013 o número de 170 franquias.

 O criador da marca, Fred Ferreira, começou a empreender ainda jovem, aos 16 anos de idade em sociedade com um amigo e, mais tarde, deu início a uma agência com a ajuda da esposa. Ao perceber o aumento de pedidos dos seus clientes para criação de sites, enxergou nesta carência a possibilidade de agregar ao negócio este novo produto. O serviço ganhou novas proporções e os trabalhos da agência ficaram pequenos para os planos do empresário. “Sempre acreditei que o futuro estava na comunicação digital, o desafio foi encontrar uma ferramenta que possibilitasse garantir um produto de qualidade e que ficasse pronto em pouco tempo, uma vez que por meio do método convencional o custo operacional era alto, inviabilizando a venda do serviço em larga escala”, conta o idealizador.

 Com foco nas pequenas e médias empresas, o empresário desenvolveu uma ferramenta exclusiva, a LS4,  que permite a criação de sites funcionais e personalizados em um curto espaço de tempo, com baixo custo e de qualidade. “Estamos na quarta versão do programa, nos preparando para a quinta geração da ferramenta. Nossa proposta é totalmente diferente dos templates americanos que, apesar de serem rápidos, são estáticos e sem a opção de adaptações”, explica Ferreira.

 Hoje, a Ligue Site é a maior franquia País na área de criação de sites com mais de 10 mil clientes atendidos por ano e unidades distribuídas pelo Brasil,  Itália e, em breve, Portugal. Destas unidades, além daquelas no formato de agências, algumas funcionam como home based, o mesmo que “trabalho de casa”, o que possibilita um custo operacional baixo. Todas recebem o suporte operacional para a construção da unidade de trabalho. “Essa facilidade no processo produtivo é ocasionada por conta da inovação da Ligue Site, que pensou desde a concepção da plataforma, viabilizando a criação de sites de forma mais funcional, até a oportunidade de empreender em um negócio rentável. Nossa meta é chegar a 170 unidades nacionais em 2013”, revela Ferreira.

Sobre a FLS Pesquisa

Empresa especializada em pesquisas e marketing, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e produtos dos parceiros e clientes, primando sempre pelo planejamento, autenticidade, prazo e eficiência.

Tel.:+55(11) 2361-7398  fls@flspesquisa.com.br

Logo-Conre