Blog

Quase 75% dos brasileiros trabalham durante as férias,afirma pesquisa do TripAdvisor

Businessman Sitting in Lounge Chair on Beach, Barefoot, Using LaptopO estudo foi realizado com mais de 700 viajantes brasileiros cadastrados no maior site de viagens do mundo

O TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo, divulgou hoje uma pesquisa que trata da relação entre trabalho e férias. Realizada entre 24 de maio e 3 de junho, o levantamento reuniu a opinião de 722 usuários membros do TripAdvisor e identificou que quase 75% deles já checaram seus e-mails profissionais durante as férias.

Segundo a pesquisa, para 28% dos respondentes ler e-mails profissionais durante as férias ajuda a reduzir o número de e-mails que terão que ler na volta ao trabalho e 18% acreditam que conseguem relaxar mais quando estão a par do que está acontecendo no trabalho. Apesar disso, 57% diz que trabalhar durante as férias faz com que aproveite menos este momento.

Contatos mais frequentes com pessoas do trabalho durante as férias
Pares 45,5%
Superiores 40%
Assistentes 17,5%
Clientes 14%
Todos acima 10,5%

A frequência também foi outro fator levantado: 49% dizem que checam os e-mails uma ou duas vezes durante o período de férias, 37% o fazem diariamente e 13% afirmam checam os e-mails constantemente.

A pesquisa abordou também o hábito de receber ou realizar telefonemas: 21% dos entrevistados afirmam nunca terem feito ou recebido telefonemas de trabalho durante o período de descanso, enquanto 53% fazem às vezes e apenas 10% com frequência.

Os principais meios de comunicação entre o lazer e o trabalho
Notebook 49%
Smartphone 44%
Celular 27%
Tablets 24%

Além desses dados, a pesquisa revelou ainda que 43% dos entrevistados dizem que já tiveram que reduzir o período de férias devido a um compromisso de trabalho.

Fonte: TripAdvisor®

Sobre a FLS Pesquisa

Empresa especializada em pesquisas e marketing, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e produtos dos parceiros e clientes, primando sempre pelo planejamento, autenticidade, prazo e eficiência.

Tel.:+55(11) 2361-7398  fls@flspesquisa.com.br

Logo-Conre