Blog

PESQUISA FGV APONTA QUE 75% DOS JOVENS PREFEREM EMPREENDER A TER TRABALHO FORMAL

JovensPESQUISA FGV APONTA QUE 75% DOS JOVENS PREFEREM EMPREENDER A TER TRABALHO FORMAL

Quarta edição do LIKE The Future revelou que bons exemplos de empreendedores estimulam a classe jovem brasileira

Os jovens de hoje estão apostando mais em negócios próprios. A antiga meta de conseguir um emprego tradicional, com carteira assinada e direitos como 13º salário e férias, agora foi substituído pelo sonho de empreender. Ter uma empresa própria e poder fazer aquilo de que

realmente gosta, exercitar a criatividade, além de ter a oportunidade de alcançar ganhos mais elevados e ter um horário flexível são os grandes atrativos para os futuros líderes.

 

No LIKE The Future, encontro realizado nessa terça (27) em São Paulo pelo LIDE FUTURO, com 318 jovens de 18 a 32 anos, essa nova percepção se confirmou. Em pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com os participantes, 75% disseram que pretendem estar empreendendo daqui dez anos, 21% se veem em carreira executiva e os outros 4% esperam estar em carreira pública ou empresa familiar.

O apontador ainda indicou que 52% dos jovens presentes já estão empreendendo, número superior ao da pesquisa anterior (48%), realizada em maio, enquanto 37% se encontram em carreira executiva. De acordo com outra pesquisa, do Data Popular, realizada no início de 2013, existem hoje no Brasil 1,5 milhão de jovens empreendedores, com idades entre 16 e 24 anos de idade.

Em relação à dificuldade para empreender, 32% dos participantes do LIKE The Future consideram o capital como grande desafio a ser enfrentado, contra 24% que relacionam essa dificuldade à experiência e 20% ao ambiente favorável.

SOBRE O LIDE FUTURO – O LIDE FUTURO é a vertente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, fundado por João Doria Jr., que reúne jovens e potenciais líderes do futuro do País. Comandado por Patricia Meirelles, administradora e relações públicas, com o apoio de um comitê gestor, tem o propósito de ser um grupo de referência para o público jovem e

contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Para isso, compartilha experiências, fomenta práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializa talentos dos jovens, apoia programas educacionais e de responsabilidade socioambiental, promove networking, além de dar suporte aos jovens para cargos de liderança empresarial.

CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: WWW.CDN.COM.BR [1]

Sobre a FLS Pesquisa

Empresa especializada em pesquisas e marketing, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e produtos dos parceiros e clientes, primando sempre pelo planejamento, autenticidade, prazo e eficiência.

Tel.:+55(11) 2361-7398  fls@flspesquisa.com.br

Logo-Conre