Pesquisa: 77% das PMEs usam as redes sociais
25% das empresas acreditam que as redes sociais estão entre as três melhores ferramentas de marketing digital
De acordo com um relatório realizado no primeiro trimestre de 2013 pelas empresas de software, Vocus e Inc. Revista, revelou que mais de três quartos das pequenas e médias empresas (PMEs) americanas usam as redes sociais como ferramenta de marketing digital e quase um quarto dessas empresas acreditam ser uma das melhores ferramentas de marketing digital.
As metas para o marketing digital das PMEs, de acordo com a pesquisa, é de impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade da marca, respectivamente. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência especializada em comunicação e marketing para PMEs, a procura das empresas por redes sociais só tendem a crescer.
“Cada vez mais as redes sociais criam novas ferramentas para aproximar as marcas dos seus fãs, as empresas que sabem aproveitar a oportunidade acabam se dando melhor. Saber engajar o público, criar um conteúdo relevante sem que falar somente do produto ou serviço pode ser uma grande arma para fidelizar o seu cliente e alavancar as vendas do seu negócio”, revela Cota.
Fonte: Vocus e Inc. Revista