Blog

15% usam as redes sociais para procurar estabelecimentos regionais

Pesquisa com usuários de negócios locais fala sobre a importância das micros e pequenas empresas nas redes sociais

social-marketing-foursquare

Estudos realizados ao longo de 2012 comprovam a importância da relação das marcas com os consumidores nas redes sociais. Segundo uma pesquisa realizada pela Local Search Sites comScore e a Localeze nos Estados Unidos com mais de 4 mil usuários de negócios locais revelou que 15% dos entrevistados usam as redes sociais para procurar empresas da região. Os estudos apontam cada vez mais a importância das empresas estarem presentes na internet e se relacionarem com os consumidores.

O consumidor tende a comprar das marcas que ele confia e se relaciona nas redes sociais, 71% dos entrevistados disseram estar mais propensos a comprar de uma marca que eles seguem na internet, como o Twitter e o Facebook. Além das grandes marcas, o comércio regional também é procurado pelos consumidores que querem interagir online.
Para Rafael Brito, coordenador de conteúdo da agência Goomark, “o trabalho das agências de captar fãs para que sigam e curtam uma micro ou pequena empresa é grande, se já tem uma procura dos consumidores, principalmente em empresas regionais elas não podem se ausentar, estar presente nas redes sociais é não perder dinheiro. Há ferramentas gratuitas como o Foursquare que o consumidor consegue localizar os comércios mais próximos, é só se cadastrar na rede”, diz Brito.

Sobre a FLS Pesquisa

Empresa especializada em pesquisas e marketing, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e produtos dos parceiros e clientes, primando sempre pelo planejamento, autenticidade, prazo e eficiência.

Tel.:+55(11) 2362-6499 | fls@flspesquisa.com.br

Logo-Conre