Blog

Projeto Estrada Sustentável intensifica pesquisa entre caminhoneiros na Via Dutra

Ação realizada pela UFRJ acontece no dia 24/04 em Resende (RJ)

O Projeto Estrada Sustentável realiza nesta quarta-feira (24/04) mais uma pesquisa qualitativa envolvendo motoristas profissionais que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra. Realizada por alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a pesquisa tem como objetivo, mapear o perfil do motorista da rodovia.

A pesquisa faz parte do Projeto Estrada Sustentável, que busca ampliar o potencial transformador da Via Dutra, incentivar práticas que preservem o Meio Ambiente e difundir ações de inclusão e promoção social. Os motoristas terão também acesso a informações e dicas de segurança com o tema álcool e direção. Além de responder à pesquisa os motoristas profissionais terão acesso a informações e dicas de segurança com o tema álcool e direção.

A ação acontece dentro do espaço itinerante do Programa Estrada para a Saúde, realizado pela CCR NovaDutra no mesmo período, no pátio do posto de serviços Graal Embaixador, localizado no km 299 da Via Dutra, na pista Rio-SP, da 15h00 às 21h00.

Para a realização da pesquisa, o Projeto Estrada Sustentável conta com a participação da CCR NovaDutra e Universidade Federal do Rio de Janeiro (PR-5).

Sobre o Projeto – Lançado durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em junho de 2012, o Projeto Estrada Sustentável busca ampliar o potencial transformador da Via Dutra em favor de um apelo nacional por práticas que permitam incentivar a preservação do Meio Ambiente, o desenvolvimento de práticas sustentáveis no setor econômico-financeiro e a prática de ações de inclusão e promoção social.
O projeto Estrada Sustentável tem o patrocínio CCR NovaDutra, na categoria ouro e da Ecofrotas e Porto Seguro, na categoria bronze. O projeto tem parceria técnica institucional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Fundação Dom Cabral (FDC), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Corredor Ecológico, Instituto Eco Solidário, apoio da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), Abrelpe e consultoria Ernst & Young Terco.

Sobre a FLS Pesquisa

Empresa especializada em pesquisas e marketing, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e produtos dos parceiros e clientes, primando sempre pelo planejamento, autenticidade, prazo e eficiência.

Tel.:+55(11) 2362-6499 | fls@flspesquisa.com.br

Logo-Conre