A concorrência está presente em todos os ramos de atividade, principalmente em negócios que estejam alcançando boa margem de lucro, portanto, quem trabalha com a informação atualizada, está sempre um passo à frente para tomar decisões que sustentem o negócio.
A utilização de pesquisas de mercado possibilitam a compreensão do mercado em que a empresa está inserida. Para lançar ou fazer a manutenção de um produto no mercado, é necessário conhecer o público-alvo e os concorrentes.
Informações precisas do negócio podem ser obtidas utilizando pesquisas, muitas vezes o problema não está no produto, mas no processo de vendas, por exemplo. Utilizar o método 360º para obter feedback de todas as áreas da organização é a melhor maneira de ajustar os colaboradores à demanda recebem.
Qualquer ação relacionada ao crescimento e o desenvolvimento da organização, está diretamente ligadas ao Marketing da organização. E para obter resultados positivos, é fundamental ter em mãos estudos de concorrência, market share e dados de pesquisa de satisfação para criar ações de marketing e publicidade que atinjam o target.
Além das soluções já conhecidas no mercado é possível tornar a ferramenta de pesquisa permanente em uma organização, consulte-nos sobre nossas soluções personalizadas.
Tipos de pesquisa mais procurados nos mercado:
- Estudos de concorrência
- Market Share
- Top of Mind
- Pesquisa de audiência
- Pesquisa de Imagem e Marca